quarta-feira, 4 de julho de 2012

Projeto - O meu Livro de Receitas 1

Desde que estou a viver junta, (quase casada, mas isso é assunto para outro post) comecei a ganhar o gosto pela cozinha, de aprender novas coisas. Para melhorar os meus dotes culinários e buscar alguma variedade na alimentação comecei a comprar revistas da área. Muito recentemente, descobri a revista 
que agradou-me bastante, está muito bem organizada e tem receitas saudáveis e saborosas. 
Como é óbvio, não gosto de todas as receitas e não tenho espaço em casa para arquivar tanta revista. (Já basta as revistas de educação de infância). 

Então, comecei este novo projeto: criação de livros de receitas

Materiais: 
 - cadernos A4 (1 para cada categoria (entradas, carne, peixe, doces, entre outros)
 - Recortes da revista (fotografia da receita)
- Cola
- Caneta (porque pretendo escrever a receita à mão, gosto de coisas personalizadas e assim aproveito para apontar as minhas alterações)

Procedimento:
  1. Fazer uma lista das receitas que vou pôr em prática;
  2. Experimentar as receitas;
  3. Seleccionar as receitas a pôr nos livros;
  4. Aplicar o recorte e transcrever a receita no caderno.

Sem comentários:

Enviar um comentário